domingo, 6 de novembro de 2011

A Minha Máquina de Estrada

 Aqui se enconta a minha bike de estrada. É uma Cannondale Six Carbon componentes Shimano 105.



Comprei esta bike por ter sido considerada a Bike do ano em 2010. Relativamente leve, 8.26 Kg comprovados por mim na loja. O quadro é muito leve pesa na ordem dos 1150 gramas. E os materias não são de topo, mas fiáveis são e resistentes.


As nossas estradas não pendem rodas todas xpto, como já eu próprio tive, do género Mavic R-SYS em Carbono. Claro que são bonitas, e leves e resistentes pergunto eu?
Não é por qualquer motivo que eu parti 2 raios dessas rodas. As Mavic Askium que epuipam esta bicicleta são relativamente pesadas 1800gramas, mas são fiáveis e rolam muito bem. A subir também não se portam mal. E Buracos na estrada não são um problema, elas aguentam com muita pancada.  



Já percorri cerca de 6000 km de estrada com ela este ano e está a sair-se muito bem. O selim é que foi um problema para mim, FIZIK para mim não dá... Troquei por Selle Italia Gel Flow team edition, impecável. Percorri já várias vezes mais de 100km e não noto sinal de de dor.
Quero salientar é o conforto excepcional desta máquina, ela pede km,km,km e as costas ficam como novas. Muito confortável e rápida, a sair em Sprint não se porta nada mal, mas a minha antiga Xlite nisso era uma menina que não encontrei rival.

Nota Final Atribuida a Esta BIKE: 5 em 5 valores

Sem comentários:

Enviar um comentário